Capacitação de Prefeitos, Secretários Municipais, Diretores de Departamentos, Assessores, Vereadores, Controle Interno e Demais Envolvidos nas Compras Públicas para Implantação do Plano Anual de Contratações

HORÁRIO: 08h00min às 17h00min horas

DURAÇÃO: 08 HORAS / AULA


Apresentação e Objetivos:

Transmitir conhecimentos de fundamental importância para os participantes em relação às peculiaridades do procedimento licitatório, dispensa de licitação e, principalmente para a execução e planejamento de suas contratações. Os benefícios de se ter um plano de contratações são vários a exemplos: do Fortalecimento da fase de planejamento; Articulação com o Orçamento; Vinculação ao planejamento estratégico; Publicação dos planos nos Portais eletrônicos dos órgãos e entidades; Sinalização para o mercado fornecedor; Ampliação das possibilidades de contratações conjuntas (economia de escala); Produção de informações gerenciais, dentre outras. 

Comumente se vêem pedidos de compras que são encaminhados aos departamentos de compras e/ou licitação desprovidos dos requisitos necessários para que se efetue a compra, além de não terem sido planejados. Diante disso, observam-se atrasos provenientes de devoluções de requisições para serem alteradas, ou, ainda, compras feitas em desacordo com o solicitado, tendo em vista uma má especificação, quando não é o caso de falta de recurso financeiro para a aquisição. Por isso, o presente curso visa a oferecer um panorama a respeito do procedimento licitatório e compra direta a fim de que as compras sejam devidamente planejadas e o envio aos departamentos de compras/licitação seja feito de forma correta, além dos requisitos necessários para a elaboração do plano de contas de cada órgão


Público Alvo

Profissionais que atuam na área de Compras, Licitações, Obras, Gestão de Contratos, Contabilidade, Secretários Municipais, Gestores Municipais da Administração Pública Direta ou Indireta.


Corpo Docente: Gislany Gomes Ferreira

Graduada em Letras e Direito. Especialista em Direito Tributário nas Empresas, Gestão de Pessoas, Formação Docente para o Ensino Superior, Design Instrucional em EaD e especialização em Licitações e Contratos Administrativos. Atuou como Professora de Língua Portuguesa no Ensino Médio de escolas estaduais, bem como em cargo efetivo em escolas municipais. Atuou como professora em cursos de graduação e pós graduação de cursos voltados à área de Educação. Professora de Língua Portuguesa e Direito há mais de 20 (vinte) anos em cursos preparatórios para concursos públicos. Atua há mais de 8 (oito) anos na área de Licitações e Contratos Administrativos, tendo exercido a função de Assessora Jurídica em Prefeitura Municipal e, atualmente, a função de chefe do setor de compras e licitação e Pregoeira em Autarquia Municipal. Possui uma didática simples e uma linguagem de fácil assimilação pelos alunos.


Programa

1) LICITAÇÃO

  •  Previsão Constitucional
  • Planejamento
  • Modalidades de licitação
  • Limites
  • A importância do Pregão – Lei 10.520/2002
  • Emprego da modalidade Sistema de Registro de Preços.
  • Liquidação do pagamento: cuidados para se evitar responsabilização pelo Tribunal de Contas
  • Figura e obrigações do Gestor/Fiscal do contrato

2) SOLICITAÇÃO POR COMPRA DIRETA

  •  As hipóteses de dispensa dos incisos I e II do art. 24 da Lei 8.666/93
  • Levantamento da necessidade da compra
  • Definição do objeto
  • Especificação
  • Elaboração da Justificativa
  • Solicitação da autorização
  • Recebimento do objeto/serviço
  • Conferência
  • Procedimento em caso de entrega de produto em desacordo com o solicitado 

3) DO PLANO ANUAL DE CONTRATAÇÕES

  • O que é o PAC
  • Do papel de cada um na elaboração e planejamento
  • Dos estudos preliminares
  • Do gerenciamento de riscos
  • O que deve constar nas informações do item para cadastro
  • Do prazo de envio das áreas requisitantes
  • Do cadastramento dos itens pelo setor de licitação
  • Da publicação do Plano no sítio eletrônico

Incluso:

Material didático impresso, certificado impresso, almoço, Coffe break manhã e petit four tarde, suporte via email durante 30 dias após o curso.


Valor de Investimento:

R$ 899,00 Tabela de desconto para inscrições antecipadas

Valor realizando a inscrição com 7 dias antes do curso: R$ 809,00 cada
Para 03 servidores R$ 2.697,00 ganha 01 cortesia
Para 04 servidores R$ 3.596,00 Ganha 01 cortesia
Para 10 servidores na sua cidade raio de até 200 km R$ 7.590,00 ganha 01 cortesia para qualquer treinamento confirmado.
Para 15 servidores na sua cidade raio de até 200 km R$ 8.250,00 ganha 01 cortesia qualquer treinamento confirmado

*Acima de 200 km de distância de Ribeirão, solicite orçamento via email,
*Cortesia é valida para o próprio curso solicitado ou em outro treinamento confirmado.
*Não reter 1,5% IR - Empresa Optante Simples Nacional.
* Para participar da promoção a cada 03 ou 04 ganhe 01 cortesia, o valor da inscrição é integral 899,00 cada .
* Caso o órgão não deseja a cortesia ele pode participar do desconto da inscrição antecipada que é de 809,00 cada.
* Cursos na sua cidade valor acima informado apenas estão incluso material didático impresso, certificado impresso e suporte ao aluno após o curso durante 30 dias.


Formas de Pagamento:

  1. Depósito bancário Banco do Brasil ou Santander
  2. À vista, mediante pagamento no local em dinheiro ou cheque;
  3. Boleto bancário com pagamento com 02 dias antes da realização
  4. Cartão de crédito em até 6x sem juros.

Contatos para Informações e Inscrições

Pelos telefones: (16) 3329-2554- (16) 3023-1735
Celular para Ligação: (16) 98250-0673
Pelo Celular via WhatsApp: (16) 99377-6798
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Inscrição pelo site: www.segmentacursos.com.br


Dados que são necessários para a sua inscrição:
Dados necessários do Participante:
Nome Completo sem abreviações, Função que exerce no Órgão.
Dados necessários do Órgão:
Razão Social, CNPJ, Endereço, Telefone e E-mail, e formas de pagamento.


Curso In Company Ou Shared

Podemos levar este treinamento para a sua empresa, customizando o conteúdo de acordo com as suas necessidades.


Dados da Instituição

  • SEGMENTA CURSOS E TREINAMENTOS LTDA - CNPJ 12.537.271/0001-60

Informações Importantes Inscrições com Reservas Antecipadas

  • Não vá para o curso sem antes efetuar sua reserva / inscrição e ter confirmação da realização do curso através de email e Via telefone.
  • Todo aluno tem direito a suporte via email durante 30 dias depois de cada treinamento realizado
  • Somos uma empresa cadastrada no CRC –Cadastrada como Capacitadora .

Prazo para Cancelamento do Cliente 48 Horas antes do Evento:

  • Por Iniciativa do Participante: O cancelamento deverá ser solicitado até 48 horas de antecedência do início do curso, após este prazo não haverá devolução do valor pago e cortesia em futuros. Há possibilidade de substituição do participante.
  • Por Iniciativa da Segmenta: A Segmenta Cursos reserva o direito de cancelar ou alterar datas, locais e/ou programas, quando não houver um número mínimo de participantes para a montagem das turmas, não se responsabilizando pela eventual viagem / participação daquele que não efetuou sua inscrição com antecedência.

Inscrição Capacitação de Prefeitos, Secretários Municipais, Diretores de Departamentos, Assessores, Vereadores, Controle Interno e Demais Envolvidos nas Compras Públicas para Implantação do Plano Anual de Contratações

Obs.: Para outras formas de pagamento entre em contato conosco

*Acima de 200 km de distância de Ribeirão, solicite orçamento via email,
*Cortesia é valida para o próprio curso solicitado ou em outro treinamento confirmado.
*Não reter 1,5% IR - Empresa Optante Simples Nacional.
* Para participar da promoção a cada 03 ou 04 ganhe 01 cortesia, o valor da inscrição é integral 899,00 cada .
* Caso o órgão não deseja a cortesia ele pode participar do desconto da inscrição antecipada que é de 809,00 cada.
* Cursos na sua cidade valor acima informado apenas estão incluso material didático impresso, certificado impresso e suporte ao aluno após o curso durante 30 dias.

  Atualizar Captcha